Na início da noite desta sexta feira, 11 de abril, o prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, utilizou as redes sociais para anunciar que o contrato de concessão com a empresa de transporte coletivo São Miguel, não será renovado.
De acordo com o chefe do executivo, na segunda feira dia 14, os cidadãos não verão mais os ônibus da empresa circulando.
Após 25 anos atuando no município, a viação São Miguel protagonizou vários episódios negativos na prestação do serviço. Ônibus sucateados, acidentes, falta de pontualidade, foram alguns dos mais diversos problemas enfrentados pelos usuários nessas mais de duas décadas.
Conforme questionei no início desta semana, o prefeito anunciou que a Viametro assumirá provisoriamente as rotas até então realizadas pela São Miguel e que um plano emergencial já está em andamento com previsão de conclusão até o final de abril.
Em seu comunicado, Valderico Júnior salientou que a fiscalização vai aumentar e que a empresa que não cumprir as regras de um bom serviço, não ficará na cidade.
É, caro leitor, me parece que dia 13 de abril, será sim, um dia de sorte para os ilheenses.
Adeus, São Miguel! Capricha, Viametro. Se vacilar, não vai ficar.
Por Jeremias Santos